Para onde vai o orçamento da saúde

As causas da hemorragia no SNS parecem identificadas. Com um Orçamento do Estado escasso para robustecer o SNS e uma política de recursos humanos pouco atrativa, o Estado vai dando espaço e dinheiro aos privados.

“A Ucrânia não é reconstruível!”

O Coronel Carlos Matos Gomes, Capitão de Abril e fundador do Movimento dos Capitães, fala do conflito da Ucrânia, de como e de quem o alimenta e porquê, do cenário que nos espera quando as armas se calarem, um Mundo onde, diz: “Era urgente uma utopia, uma luz que desse ânimo…”

Lisboa a velha cidade ferida na alma

AML estuda carências habitacionais da Grande Lisboa e compila a estratégia política definida por cada um dos 18 municípios que compõem esta mancha urbana onde vivem perto de 3 milhões de habitantes. Lisboa está transformada numa montra turística, um negócio apetecível para fundos imobiliários e a habitação vai mudando de inquilino como quem muda de camisa fruto de um alojamento local que cresceu este ano mais de 300%. E Lisboa vai perdendo a sua alma.

Eleitores escolhem Petro e desafiam narco-regime

Em 2012, o Ministério Público colombiano anunciou a reabertura de uma investigação sobre o financiamento a grupos paramilitares pela Chiquita International Brands. Em 1990, a empresa norte-americana tinha decidido fazer aquilo a que agora se chama rebranding.

Um mar de promessas na Conferência dos Oceanos em Lisboa

“Falhanço coletivo” na conservação dos ecossistemas marinhos é uma das conclusões da declaração final da Conferência dos Oceanos que decorreu de 27 de junho a 1 de julho em Lisboa, com promessas de inverter essa tendência. Organizada por Portugal e pelo Quénia, tinha o propósito de unir esforços em torno da preservação dos Oceanos.

A arte no tempo e no espaço, uma dialética para Paula Rego

A morte de Paula Rego trouxe um sentimento de perda generalizado. Esta é uma manifestação inequívoca da relação da sua arte com os indivíduos e destes consigo próprios.